Astenia

terça-feira, maio 09, 2006

Entrevista a Mutatis: Processo de Bolonha

Pediram a vetusto Mutatis que se pronunciasse sobre a validade do Processo de Bolonha:

Astenia: Mutatis, o que é que pensa de Bolonha?

Mutatis: Ora eu acho que o sistema 3+2, ou seja, de três centrais mais dois trincos, perfazendo um losango ofensivo de uma verticalidade invejável se ajusta bem à realidade e idiossincrasias do ensino do nosso país.

Astenia: Sim, mas estava a referir-me ao ciclo…

Mutatis: Ora pois bem eu acho que, eu, acho que ora bem (ouça-se o grunhir de uma lesma a subir pelo esófago) o 3+2 é perfeito, senão vejamos: 3 dias de aquecimento e dois dias de desgraça. Fosse eu o presidente, mudava a Queima e encaixava-lhe o 3+2. Temos de nos adaptar a Bolonha e mais; 3 dias de Quim Barreiros mais um segundo ciclo de Jorge Palma. Era já.

Astenia: Mas…não equaciona um período de transição…

Mutatis: Xiiiiiiu…e para mais acho que todos têm direito, após Bolonha, de fazer uma pressing alto e marcação homem a fêmea para verem os seus diplomas de bêbados de Queima convertidos em frondosos mestrados mediante a realização, pois tá claro, de um peddy tascas à altura ou uma investigação sociológico-escatológico-caralhógica pertinente e mais não digo, ámen.

Astenia: Foi a conversa possível com o Criador…