Astenia

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Ratax com os dias contados

Sim, é verdade. O uso de Ratax, Mata Rato Ratonil, Ratapum, Ratalo, Ratatá e afins tem os dias contados! O raticida foi proibido para “liquidar uma infestação de ratos nos seus (do Partido Holandês de Defesa dos Animais) escritórios no Parlamento”, assim nos conta o Portugal Diário.


Mutatis pergunta: “raticida em pó? Ou raticida granulado?” Faz toda a diferença, como nos comprova Jacome Ratom, ratazana indigitada, membro do Partido Holandês de Defesa das Ratas:

Mutatis: Ratom, conta-me lá, que achas desta proibição?
Ratom: É uma vergonha, Mutatis. Com que é que a malta vai brincar agora, pá??? Por exemplo, as iscas do MATA RATO RATONIL, colocadinhas nas tocas, era porreiro pá assim tipo pá malta brincar ‘tás a ver? O Gervásio tantas vezes metia a isca à boca e fazia de morto, a rebolar no chão com uma mão na anca. Não é justo. A malta do partido ‘ta muito triste, Mutatis. Essa merda não mata ninguém pá, não é justo tirarem-nos assim os brinquedos.
Mutatis: Ouvi dizer que também proibiram o raticida em pó…

Ratom: Tiram-nos tudo, olha o Gervásio costumava enrolar umas folhinhas com Ratomil e nunca apanhou uma gripe…estou indignado.


Reparai na pérola do Ratonil:




“Indicação: O produto MATA RATO RATONIL é eficaz contra ratos.


Posologia: Colocar as iscas do MATA RATO RATONIL nas tocas e nos lugares onde os roedores vivem e transitam, de tal maneira que o maior número possível de roedores tenham acesso ao raticida e possam comer sem serem molestados. A quantidade dos pontos de isca varia de acordo com o grau de infestação e com o tamanho da área a ser desratizada. Colocar um envelope (25 gramas) em cada toca e em cada ponto de isca, numa distância de 5 a 10 metros entre si. Após 7 a 10 dias, inspecionar o local para avaliação de controle. Reaplicar nos locais onde houver consumo. Após o término da desratização, recolher as sobras.
Apresentação: Display contendo 40 sachês de 25 g.”



Repare-se na urbanidade com que é preparado o homicídio. O rato recebe um envelope! Carta registada e com aviso de recepção. Ah e convém não molestar o ratinho coitadinho que vai morrer…

Os ratos não morrem com raticida.

Toda a gente sabe.